Programa Sorrindo para o Futuro nas Escolas

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/04/2023 às 08:56   |   Imprimir

Neste mês de abril, a Secretaria de Saúde de Porto Vera Cruz realizou visita nas escolas municipais Dom Pedro I e EMEI Luz Do Saber, pelo Programa Sorrindo para o Futuro.

O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, Secretária de Saúde, Gerente de Atenção Básica e com a equipe de Odontologistas que atendem o programa.

Na oportunidade, foi realizada palestra de orientação sobre a saúde bucal, da importância de escovar os dentes, uso do fio dental, alimentação adequada, além de outros assuntos relacionados ao tema. Para finalizar, foi realizada a avaliação nos dentes dos alunos e distribuídos kits com escova de dente, creme dental e fio dental.

O encontro tem como objetivo levar o tema saúde para o ambiente escolar, bem como orientar sobre os serviços disponíveis para as famílias na saúde municipal.