Jogos de Tabuleiro e Arteterapia – uma estratégia de Saúde Men-tal

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/06/2021 às 10:03   |   Imprimir

O Município de Porto Vera Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem buscado diferentes estratégias de saúde mental em tempos de pandemia. Entre elas está a arteterapia, a qual já está em andamento no município, e com um grande número de adeptos. Como incremento ao projeto de saúde mental, incluiu-se os jogos de tabuleiro, que também tem se mostrado uma excelente alternativa para os grupos atendidos.

As atividades tem comprovado inúmeros benefícios, alguns deles em otimização do desempenho das habilidades mentais, melhoria de suas habilidades motoras e sensoriais, estimulação do processo de criatividade e a construção de conceitos.

As Oficinas terapêuticas de arteterapia e jogos de tabuleiro tem demonstrado resultados positivos para uma melhor qualidade de vida, menores taxas de declínio no desempenho da execução de tarefas cotidianas e otimização da promoção da saúde como um todo. As atividades são encaminhadas via Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo todos os protocolos de segurança.