Alunos da rede Municipal de Ensino receberam kit de higiene bucal

• A iniciativa tem o objetivo de prevenir e estimular os cuidados com a saúde bucal de todos os alunos.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/08/2019 às 14:19   |   Imprimir

No dia 19/08, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Vera Cruz distribuiu para todos os alunos da rede municipal de ensino kits de higiene bucal. Dentre os materiais os alunos receberam escovas, creme dental e fio dental, em uma iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. Além da distribuição dos materiais os alunos irão receber palestra e orientações com o odontólogo sobre a maneira correta das crianças escovar os dentes, como usar o fio dental, a forma adequada de segurar a escova, colocar a pasta e iniciar a escovação em cada dente. A iniciativa tem o objetivo de prevenir e estimular os cuidados com a saúde bucal de todos os alunos. Orientando a correta higienização dos dentes na escola as crianças aprendem hábitos saudáveis e compartilham com os pais e amigos formando um processo de aprendizado e educação.