Novos profissionais atuando na Unidade de Saúde

• Médico e Enfermeira integram o quadro profissional da Prefeitura

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/05/2019 às 11:00   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Vera Cruz tem sido constantemente eficiente na prestação dos serviços da área para população. Para manter essa competência dois novos profissionais passam a integrar a equipe de atendimento da saúde, sendo um Médico que substitui a Médica anterior, que atendia pelo Mais Médicos, e uma Enfermeira Temporária, que substitui a titular, em licença para tratamento de saúde. Ambos profissionais estão recentemente incorporando ao quadro profissional da Prefeitura.

O novo médico, Rafael Mustifaga, demonstrou interesse em atuar no município através do Programa Mais Médicos, sendo o programa parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, que visa a melhoria do atendimento aos usuários da Unidade de Saúde. Nesse sentido, o Dr. Rafael se habilitou na lista do programa e foi selecionado para contribuir, através de sua capacidade profissional, com a comunidade de Porto Vera Cruz. O médico, clínico geral, iniciou o desempenho de suas atividades no dia 29/03, e desde aí vem trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para população porto-vera-cruzense.Estou feliz pela oportunidade de trabalhar neste município. Com profissionalismo, alegria e otimismo prestaremos um excelente serviço, com atenção para os munícipes”, relatou o Médico.

Mais recente, através de processo seletivo simplificado para seleção de 1 Enfermeiro(a), a Profissional Elisabete Maria Henkes, foi selecionada para ocupar o cargo de Enfermeira, por prazo determinado, visto que a titular (concursada) está em licença para tratamento de saúde. Elisabete apresentou um excelente currículo no processo seletivo, com vários cursos e anos de experiências na área, portanto, tudo indica que tem muitas competências e capacidade para prestar atendimento qualificado para nossa comunidade. A nova integrante da equipe iniciou o desempenho de suas atividades no dia 29/04. “Senti-me acolhida pela equipe e pela comunidade, isso dá confiança para o desempenho da minha função. Espero ser prestativa e contribuir conforme o legado designado aos profissionais da área, além de aprender coisas novas durante esse período”, disse Elisabete.

A Secretária Municipal de Saúde ressaltou a importância da atuação dos novos integrantes no município. “É a população quem ganha com a incorporação desses profissionais”, afirmou. A expectativa da Administração é atender com êxito as demandas da saúde a partir da estrutura disposta, beneficiando de forma geral toda comunidade de Porto Vera Cruz.