Linha Roncador receberá calçamento

• Obra será contemplada com R$ 697.125,00, para pavimentação de 6.500m² da via.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/02/2021 às 10:23   |   Imprimir

São constantes os esforços da equipe municipal para o desenvolvimento local, seja na agricultura, no comércio ou no turismo, que tem potencial de girar a economia como um todo.

As belezas naturais de Porto Vera Cruz atraem diversos visitantes, que vem até a municipalidade para apreciar o Paredão de Pedras, o Salto do Roncador e o rio Uruguai, fato que tem demonstrado o nosso potencial turístico. O governo municipal vem trabalhando para desenvolver a infraestrutura para, cada vez mais, acomodar da melhor forma quem por aqui passa. Nesse sentido, os trabalhos da equipe já desfrutam resultados. Porto Vera Cruz receberá o aporte de R$ 697.125,00 para executar o projeto de pavimentação com pedras irregulares (calçamento), sinalização e drenagem pluvial, da via na comunidade de Linha Roncador, em frente ao Clube Aimoré. Do total desse recurso R$ 682.825,00 são oriundos do Orçamento Geral da União, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, direcionado em proposta voluntária com tramitação política e R$ 14.300,00 do orçamento municipal, recursos esses que contemplarão 6.500m² de pavimentação.

O projeto está em cláusula suspensiva junto à Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, aguardando a apresentação do projeto de engenharia por parte do município. Nesse sentido, na manhã do dia 10/02, Prefeito Municipal e a equipe de engenharia e projetos estiveram in loco, no local que será executada a obra, fazendo as medições para elaboração do projeto. Na ocasião, moradores, vereador, veranistas e empresários participaram das medições, que dão início a um projeto de grande relevância para o desenvolvimento de Porto Vera Cruz.