Prefeito e Presidente do Legislativo viajaram à Capital do estado

A agenda do Prefeito Municipal e Presidente do Legislativo foi movimentada, com diversos compromissos na capital do estado, na semana anterior:

Assembleia Legislativa:

As atividades iniciaram na segunda-feira (31), pela manhã, na Assembleia Legislativa, quando os representantes municipais participaram de audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, oportunidade que solicitaram intermediação e apoio no encaminhamento das demandas da municipalidade.

Secretaria do Turismo:

Um marco da viagem a Porto Alegre, foi a apresentação do Projeto de revitalização do Parque Municipal de Esportes e Lazer Adolfo Benke para o Secretário do Turismo – Ronaldo Santini. É um projeto de arquitetura moderna que prevê:

- Arquibancada no Acesso Público ao rio;

- Quiosque central com área de convivência;

- Parquinho infantil;

- Banheiros e vestiários;

- Pergolados com churrasqueiras;

- Remodelação do pórtico de entrada;

- Calçadas e bancos.

O projeto foi apresentado visando a captação de recursos para sua execução. Trata-se de uma obra para proporcionar ainda mais alternativas de lazer para comunidade porto-vera-cruzense.

Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios:

A segunda-feira encerrou com a apresentação do projeto para asfaltamento das ruas da cidade, para a assessoria da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. O objetivo é buscar recursos junto à secretaria para realizar o trabalho de pavimentação.

Secretaria de Obras e Habitação:

Resultado da insistência e compromisso da Administração visando a solução dos problemas das comunidades, a agenda na Secretaria de Obras e Habitação resultou na sinalização de recursos no montante de R$ 70.000,00, para perfuração de poços artesianos para abastecimento de água potável, conforme assegurou o Secretário responsável pela pasta, José Luiz Stédile. No momento, a equipe municipal trabalha no encaminhamento da documentação necessária para concretizar o repasse.

A solicitação encaminhada pelo Executivo Municipal, à Secretaria, ainda contempla o pedido de recursos para construção de 10 casas populares e recuperação de estradas vicinais.