Reunião Conselho Municipal de Turismo

• Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu entidades locais e regionais.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 10/05/2021 às 11:15   |   Imprimir

No dia 04/05, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, do ano de 2021. A pauta da ocasião foi discutir a elaboração do plano de trabalho do conselho com as respectivas ações que devem ser implementadas a curto, médio e longo prazo, para desenvolvimento do turismo local.

A reunião foi com uma equipe motivada e comprometida, que busca alternativas para desenvolver, cada vez mais, o turismo e através dele fortalecer o comércio e a produção rural familiar, de forma integrada. Nesse sentido, participaram da ocasião, para discutir o plano de ações, membros do COMTUR, o Prefeito Municipal, a Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Fronteira Noroeste, Sr.ª Vanice de Matos, o Gerente do Sicredi, Sr. Alexandre Santos e a equipe de planejamento da Prefeitura Municipal. O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho, que saudou os presentes e ressaltou a importância da discussão para o desenvolvimento local.

O Prefeito Municipal enalteceu os nossos potenciais turísticos e enfatizou que nunca estivemos tão inseridos e aptos ao turismo como agora, devido, principalmente, à ligação asfáltica. “Cada vez mais tem vindo turistas a Porto Vera Cruz, que além de apreciar as belezas consomem produtos e serviços, portanto, temos que nos estruturar para recebe-los”, destacou.

A presidente do COREDE, reiterou que em especial, neste período de pandemia, a tendência é da valorização do turismo de aproximação e realizado em grupos menores.

De encontro aos assuntos abordados o Sicredi e Emater socializaram projetos executados pelas entidades que corroboram com o desenvolvimento local, seja através de linhas de créditos ou aprimoramento da produção e embelezamento da propriedade.

A reunião foi o primeiro encontro que marca o início do planejamento para os próximos anos. Brevemente a equipe estará reunida para discutir e avaliar ações propostas, para então implementá-las. Fato é que a equipe está motivada para, cada vez mais, desenvolver essa terra de tantos encantos naturais.