Agenda na Capital

• Porto Vera Cruz é premiado no Prêmio Gestor Público 2019

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 11/11/2019 às 08:44   |   Imprimir

Nos dias 05 e 06 da semana anterior, Prefeito Municipal, acompanhado de seu Assessor e Diretor de Fomento Agropecuário e Turismo, estiveram em agenda em Porto Alegre. Na viagem à Capital do estado os representantes municipais estiveram em diversas pastas do estado, destacando as seguintes agendas: participação da solenidade de premiação do Prêmio Gestor Público 2019; solicitação junto a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da disponibilização do recurso da consulta popular 2017/2018; e requisição de manutenção do asfalto junto ao DAER de uma faixa de em torno 250 metros da ERS 575, iniciando no marco zero da rodovia.

O Prêmio Gestor Público é uma iniciativa de responsabilidade social do Sindifisco-RS e da Afisvec, entidades representativas da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS, portanto, anualmente, em ato solene, reconhecem e dão ampla divulgação aos projetos destaques no estado. Nesse sentido, Porto Vera Cruz mais uma vez esteve no seleto grupo de municípios premiados com o Projeto Municipal de Valorização de Resíduos Orgânicos – Eco Porto, que levou Certificado de Reconhecimento nesta edição da premiação.

Destaque da agenda também foi o retorno da Secretaria da Agricultura do Estado quanto à disponibilização do recurso da Consulta Popular. Na agenda com o Secretário Estadual, Prefeito Municipal teve o retorno que o município está na lista dos municípios para receber o recurso oriundo da votação de 2017. A Consulta popular 2017/2018, contempla Porto Vera Cruz com um montante equivalente a R$: 110.000,00. O projeto para aplicação desse recurso prevê mais uma entrada municipal, e beneficiará os produtores de leite de Porto Vera Cruz com insumos (adubo químico) para manutenção e conservação do solo, sendo que o produtor de leite deverá realizar a análise de solo, como contrapartida. A demanda votada no ano de 2017, na região do COREDE Fronteira Noroeste, direcionou a aplicação do recurso para aquisição dos insumos, nesse sentido serão adquiridos em torno de 2.009 sacas que serão distribuídas de forma igual para os produtores de leite ativos em Porto Vera Cruz.

Ademais, na ida à Capital o Executivo Municipal manteve contato em outras agendas visando à articulação de futuros projetos para o município.