Caminhão Para o Município

• Município é contemplado com caminhão para Agricultura Familiar

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 03/04/2018 às 10:00   |   Imprimir

No dia 23 de março, o Prefeito Municipal de Porto Vera Cruz esteve em Esteio – RS, oportunidade em que participou do ato de entrega de 40 caminhões Ford Cargo 816S com baú térmico ano 2017/2018, cedidos aos municípios contemplados. O contrato (termo de cessão) com a Prefeitura, firmado via convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), foi assinado no mesmo dia, em solenidade com todos os municípios contemplados. Conforme colocou o Prefeito Municipal, a cedência do caminhão ao município é de tamanha importância que viabiliza a logística de transporte, inibindo grande parte das dificuldades de entrega da produção do interior. Nesse sentido, consegue-se impor uma participação maior da agricultura familiar no mercado e uma fixação do agricultor no campo, à medida que surgem suportes e alternativas para os trabalhos dos agricultores familiares. No ato, o prefeito de Porto Vera Cruz, falou em nome dos municípios beneficiados e agradeceu o empenho dos órgãos públicos envolvidos para que o convênio fosse concretizado. "Esses equipamentos são muito mais que apenas caminhões. Representam a fixação dos agricultores no campo. Estávamos produzindo alimentos e tínhamos dificuldades para entregar", ressaltou.

Junto à presença das autoridades municipais contempladas com o recebimento dos caminhões, esteve presente na solenidade o Governador do Estado e demais autoridades estaduais e federais. Portanto, tamanha mobilização demonstra a força e importância do trabalho da agricultura familiar para o campo.