A Relevância de M'Bororé

• Município busca integração internacional através da história de M'Bororé

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 20/02/2018 às 16:57   |   Imprimir

Na quarta-feira que passou, o Prefeito Municipal, Diretor de Cultura, Desporto e Turismo e Líder de Governo representando a Câmara Municipal de Vereadores, estiveram na cidade de La Cruz, Corrientes – ARG. A visita a cidade Argentina foi motivada pela participação que o povo da cidade do país fronteiriço teve na maior Batalha Naval da América do Sul, a Batalha de M’Bororé. O objetivo da visita à cidade que faz parte dos 30 Povos Jesuítas Guaranis deriva da busca de zelo na integração das cidades que fizeram parte dessa importante história, a fim de levantar ainda mais as divulgações acerca do fato, mostrado o quão relevante e potencial é esta história de marco internacional e como teve influência no crescimento das Missões na época.

Nesse sentido, buscando a união dos povos e das cidades, a visita foi oportuna para debater o próximo evento buscando a união de esforços para com o fato. A integração será intermediada pela Maratona de M’Bororé na Argentina, onde serão percorridos 7 km em busca do objetivo maior, a união dos povos. O evento acontecerá em Panambi e Porto Vera Cruz no dia 11 de março, e para tanto reunirá autoridades Brasileiras, Argentinas, Paraguaias, Bolivianas e Uruguaias, todas essas dos cinco países que fazem parte dos 30 Povos Missioneiros.

Maiores informações sobre o fato histórico e os eventos brevemente na integra.