Prefeito na Capital

• Prefeito cumpriu agenda na Capital do Estado durante os dias 21, 22 e 23 desta semana.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 24/11/2017 às 09:15   |   Imprimir

O Prefeito Municipal cumpriu agenda na Capital do Estado durante os dias 21, 22 e 23 desta semana. Com intensa programação, participou na terça-feira (21) junto aos Prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, de audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, ocasião em que os presentes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas referentes à gestão pública. Na quarta-feira (22) Ernani Ruchel, chefe de gabinete do Deputado Frederico Antunes, recebeu o Prefeito Municipal de Porto Vera Cruz. O município brasileiro fronteiriço é oficialmente cidade-gêmea com Panambi, na Argentina, porém, não preenche todos os requisitos para a abertura das lojas Free Shops, em razão de sua baixa densidade populacional. Para enquadrar-se nos critérios estabelecidos na lei federal e obter a habilitação para a abertura de lojas francas (Free Shops) no lado brasileiro, o município de Porto Vera Cruz, está providenciando medidas a serem encaminhadas ao Ministério da Integração Nacional, através do Deputado Frederico Antunes. O Prefeito também irá solicitar uma reunião com a Senadora Ana Amélia Lemos, para tratar do assunto. Ademais, na ocasião o mandatário municipal ainda recebeu um convite para participar do Seminário Nacional sobre a Instalação dos Free Shops em cidades gêmeas de fronteira, que acontece no dia 07/12, em Brasília. O Prefeito ainda participou, nos dias 22 e 23, juntamente com servidores municipais, da 3° oficina de capacitação para elaboração do Plano de Saneamento Básico. O Vice-Prefeito esteve atendo no Gabinete Municipal durante a ausência do titular. No dia de hoje o Chefe do Executivo retorna a Porto Vera Cruz.