Novo empreendimento para Porto Vera Cruz

• Empresa Valupi

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 09/03/2017 às 16:54   |   Imprimir

Na sexta-feira, dia 03/03, o Prefeito e Vice-Prefeito receberam no gabinete os representantes da Empresa Valupi Agroalimentos Ltda de Santo Cristo/RS, cuja irá instalar no município a fase de creche para criação de suínos. Atraída pelos incentivos que o Município oferece, a empresa buscou o apoio do Governo Municipal já no início do ano passado. O Poder Público não mediu esforços nas tratativas visando a viabilização da instalação da empresa em Porto Vera Cruz. A Valupi confirmou a aquisição de área de terras próxima à RST 575 com distância aproximada de três quilômetros da cidade em direção à Santo Cristo. A tendência do empreendimento é firmar parceria com agricultores do município para realizar a parte de terminação (engorda) dos suínos, sendo que a meta inicial é de 2 mil leitões.  A empresa Valupi tem previsão de instalação ainda no primeiro semestre desse ano, sendo que num segundo momento, a empresa estuda a possibilidade de instalar também um abatedouro em Porto Vera Cruz.