Início de Mandato Político

• Ano de 2017

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 19/01/2017 às 08:10   |   Imprimir

Prezados munícipes de Porto Vera Cruz e demais leitores: O Governo Municipal de Porto Vera Cruz deseja a todos um excelente ano de 2017! Que possamos juntos fazer com que Porto Vera Cruz continue progredindo e melhorando a qualidade de vida das pessoas. As perspectivas são muitas, as forças estão renovadas e os esforços serão incalculáveis pelo bem e pelo interesse público de nosso querido Município.

O Prefeito Municipal e o Vice-Prefeito de Porto Vera Cruz, empossados no último dia 1º de janeiro de 2017, iniciaram efetivamente suas atividades no dia 02 de janeiro buscando a interação dos projetos e ações em andamento e que necessitam de continuidade. Trabalharam para formação das suas equipes, bem como diversas outras atividades intensas do serviço público neste início de mandato. Destacamos: as tratativas sobre a elaboração de um plano de treinamento e qualificação como forma de valorização do quadro de servidores do município; visitas ao local das obras de asfaltamento da RST 575, estudando tratativas para fins de proporcionar um desvio do trecho pela estrada do Lajeado Cafundó. A intenção é desviar o trânsito para que as equipes da MH Engenharia que trabalha na execução das obras de terraplenagem e pavimentação possam agilizar os serviços. Essa atitude ainda depende de vistoria da estrada do Cafundó e, se necessário, realização de melhorias naquele trecho para que os motoristas tenham segurança ao conduzir com maior trânsito. Ainda na questão do asfalto o Prefeito buscou intervir junto ao DAER para agilizar a retirada dos postes de energia elétrica que estão atrapalhando as obras, inclusive na data de hoje estará pessoalmente junto ao DAER de Santa Rosa para ver diversas questões relacionadas à pavimentação da RST 575; Recebeu pessoas de Santa Rosa interessadas em desenvolver projeto turístico em Porto Vera Cruz, especificamente junto ao Paredão de Pedras, ponto turístico de beleza natural e muito marcante do Município de Porto Vera Cruz; Recebeu as soberanas da 24ª Kerbfest Missões do Município de São Paulo das Missões, sendo que na oportunidade deixaram o convite para participação neste tradicional evento que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês; tratou assuntos com o Engenheiro Civil da Prefeitura, entre eles o projeto de abertura de acesso público ao Rio Uruguai. Estiveram vistoriando o local da abertura do acesso próximo ao Pavilhão de Eventos, juntamente com a empresa Econativa que presta assessoria ambiental. Na oportunidade, foi feita a demarcação para retirada das árvores e a identificação das mesmas visando a emissão das licenças ambientais. Estas foram algumas das principais ações realizadas pelo Executivo Municipal nestes primeiros vinte dias de mandato eleitoral.