Proerd: aprendendo a dizer não às drogas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, realizou na quinta-feira (30), a cerimônia de formatura e entrega dos certificados para os alunos do município que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd.

Neste ano, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamentar Dom Pedro I, do 3º, 4º e 5º ano foram beneficiados com o curso ministrado pelo 1º Tenente da Brigada Militar de Porto Lucena, Edson André Schneider Glassmann, em parceria com pais, professores, estudantes e a comunidade.

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostraram aos estudantes como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. É um importante programa que complementa um ciclo de proteção integral em defesa das famílias e das crianças.

A solenidade de formatura foi realizada no Centro Cultura M’bororé, e contou com a participação do Prefeito Municipal; Vereadores; do 1º Tenente da Brigada Militar de Porto Lucena, Edson André Schneider Glassmann, do comandante do GPM de Porto Vera Cruz – 2º Sargento Carlos Eduardo Klatt; da equipe efetiva da Brigada Militar que zela pela segurança pública; pais e alunos; Professores e Diretora; e não poderia faltar o mascote do Proerd, o Leão Daren, símbolo do nobre programa que cativa as crianças para o caminho do bem.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura agradece ao empenho e engajamento de todos para realização do programa.