Matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura convoca os pais ou responsáveis pelas crianças em idade escolar a efetuar as matrículas e rematrículas, nas respectivas escolas.

As matrículas e rematrículas para alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal, estão abertas no período de 09 de novembro a 09 de dezembro do ano de 2022 e, em 2° chamada, no período de 08 a 13 de fevereiro de 2023.

Para o ingresso na pré-escola a criança deverá ter idade de 04 anos completos até o dia 31 de março de 2023. Para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos a criança deverá ter idade de 06 anos completos até o dia 31 de março de 2023.

As matrículas para ingresso de novos alunos da Educação Infantil para o ano letivo de 2023 deverão observar as seguintes faixas etárias:

Educação Infantil – Berçário I: 04 (quatro) meses a 1 (um) ano e 6 (seis) meses. (Turno Integral) Completos até 31 de março de 2023.

Berçário II: 1 (um) ano e 7 (sete) meses a 2 (dois) anos e 11 (onze) meses. Completos até 31 de março de 2023.

Maternal: 3 (três) anos a 3 (três) anos e 11 (onze) meses. Completos até 31 de março de 2023.

Pré-escola: crianças com 04 (quatro) anos e 05 (cinco) anos de idade completos até 31 de março de 2023.

Para efetivar a matrícula do aluno, é obrigatória a entrega dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento e cartão de vacina da criança, cadastro de pessoas físicas, carteira de identidade dos pais e comprovante de residência.

Para efetuar a matrícula de novos alunos, por transferência é necessário cópia da certidão de nascimento, cartão de vacina e histórico escolar das séries cursadas, cadastro de pessoas físicas, carteira de identidade dos pais e comprovante de residência.

Todos os alunos que usufruírem do transporte escolar municipal deverão fazer o seu cadastramento junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, antes do início das aulas, a partir da segunda semana de Fevereiro de 2023.

Reforçamos que o período para solicitação das matrículas e matrículas iniciam no dia 09 de novembro, próxima semana.