Professores municipais participaram de formação inclusiva

Para fazer uma análise de como é possível olhar para as diferenças humanas e, nesse sentido, acolher bem as crianças e adolescentes no ambiente educacional, os profissionais da educação concluíram no início deste mês a formação continuada sobre educação inclusiva com foco na reabilitação física e visual.

No total, foram quatro encontros, em uma parceria entre a Prefeitura de Porto Vera Cruz e o Hospital São José de Giruá. Todos os profissionais da Educação Infantil participaram da formação, com o objetivo de prepará-los para o próximo ano, que receberão um aluno com baixa visão, portanto, estarão aptos para recebê-lo de forma humanizada, o que contribuirá muito para o seu desenvolvimento.

A construção de uma educação inclusiva requer mudanças nos processos, requer formações e novas metodologias educacionais, com ações compartilhadas e práticas colaborativas que respondam as necessidades de todos os alunos.