Melhorias na Educação: atendimento aos Prefeitos do RS

• Prefeito e Secretária de Educação participaram do maior encontro de educação do país, com o MEC e FNDE.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/10/2021 às 11:10   |   Imprimir

A segunda-feira (04), foi marcante no que tange à atenção para a educação no estado do Rio Grande do Sul. Com a presença de mais de 300 prefeituras e aproximadamente 600 participantes, aconteceu o maior encontro já registrado no país para tratar de ações e ferramentas para educação pública, com o Ministério da Educação (MEC) e com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Prefeito Municipal e a Secretária de Educação participaram do evento que aconteceu na cidade de Gramado. Na ocasião, contaram com atendimentos especializados e de forma individualizada com os técnicos do MEC e FNDE, principalmente para democratizar a operacionalização de sistemas como o SIMEC, FUNDEB, PAR 4 e para captação de recursos para as escolas.

A Secretária de Educação destacou que o encontro foi excelente para conhecer projetos e esclarecer dúvidas de programas e políticas públicas que o MEC disponibiliza para os municípios.