Realizada a Feira do Livro Edição 2018

• Feira do Livro Edição 2018 com grande público

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/11/2018 às 10:45   |   Imprimir

Em um ambiente personalizado realizou-se a Feira do Livro Edição 2018, em Porto Vera Cruz. Foram diversas atividades em prol do conhecimento e da cultura, bem como para relembrar tempos passados. A Patronesse da Feira, a Professora Lídia Kretchmer Benke, foi lembrada na ocasião por ex-alunos seus, da época em que lecionava; foi tocante os relatos e os comentários da maneira como era feita a educação naquele tempo. A professora, emocionada pelo convite para fazer parte da Feira, agradeceu a Administração Municipal, bem como, em depoimento, relembrou as dificuldades enfrentadas pelos professores para exercer a profissão na época.

A escritora e poetisa Ana Clara Osinski, que com apenas 14 anos protagoniza com seus registros, foi a escritora homenageada desta edição da Feira.

O Prefeito Municipal em sua fala reiterou a importância e as riquezas que se constroem ao realizar uma feira do livro. É um momento de cultura e aprendizado para com todos, afirmou.

Ademais, estiveram presentes autoridades municipais, livreiros, escritores, contadores de histórias, comunidade escolar, munícipes, Secretário de Educação de Santo Cristo e a Associação Artística e Literária Mário Quintana - ALMA, que disponibilizou ao município uma “Gelateca”, geladeira desativada para servir de biblioteca em algum ponto da cidade, que de inicio recebeu 73 livros, doados por associados da ALMA e pelo escritor Clairto Martin. O momento foi organizado e conduzido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Vera Cruz, que através de sua equipe destaca a importância do ato de ler, pois, a leitura é determinante para ampliar a maneira como se percebe o mundo, nesse sentido, agradecem o apoio e a participação de todos que tornaram grandiosa a Edição 2018 da Feira do Livro.