Troca de experiências entre as gerações

• Crianças vivem experiência de integrar com idosos.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/09/2018 às 08:28   |   Imprimir

No dia 22/08, as crianças da pré-escola da EMEI Luz do Saber de Porto Vera Cruz, viveram a experiência de apreciar e trocar conhecimentos com os idosos integrantes do Projeto da Oficina Terapêutica de Música, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde no município, destinada para adultos e idosos. Na ocasião, as crianças estudavam sobre o folclore brasileiro, bem como seus costumes, desta forma, os idosos puderam repassar suas histórias de vida para os pequenos bem como tocar e cantar belas canções mostrando todos os seus talentos e carinhos com os visitantes. O momento foi oportuno para salientar a valorização do idoso, seus saberes, resgate de costumes, valores e tradições.

Essa ação teve o objetivo de oportunizar a troca de experiência entre as diversas gerações e descobrir como é possível aprender em cada fase da vida, aproximando escola e melhor idade, demonstrando como eles podem contribuir na educação das crianças e o quanto eles são importantes nesse processo.

A direção agradece ao grupo da oficina e a Secretaria de Saúde por receber a escola em suas dependências e colaborar no processo de educação.