Assinatura dos Contratos do Programa Juventude Rural

• Jovens rurais de Porto Vera Cruz assinam contratos do Programa Bolsa Juventude Rural

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/07/2018 às 16:47   |   Imprimir

No dia 18/07, junto a Câmara Municipal de Vereadores ocorreu o ato de entrega dos contratos do Programa Bolsa Juventude Rural para seis jovens rurais, os quais atenderam os critérios de enquadramento e receberão recurso mensal de R$ 200,00 por um período de 10 meses, sendo esse subsidiado pelo Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS, na sua totalidade.

O referido Programa é destinado aos jovens que estudam nas duas séries finais do Ensino Médio, em escolas públicas, com boa frequência escolar e apresentem um projeto produtivo possível de se executar na propriedade, com acompanhamento técnico. O mesmo foi coordenado e será acompanhado pela equipe da Emater/RS-ASCAR em parceria com a instituição de ensino e a Prefeitura Municipal.

O ato da entrega e assinatura dos contratos contou com a presença do Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Tamandaré e integrantes da equipe técnica da Emater-ASCAR de Porto Vera Cruz, além dos alunos e seus responsáveis.