IV Seminário de Educação Infantil

• Professores Municipais Participam do IV Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/06/2018 às 08:52   |   Imprimir

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, os professores e atendentes da Educação Infantil de Porto Vera Cruz estiveram participando da 1º etapa do IV Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil, que ocorreu na cidade de Santo Ângelo. Os temas abordados nesta etapa foram muito significativos e proveitosos, sendo estes: Práticas cotidianas na escola e as aprendizagens das crianças; Ciclos de simbolização; As muitas linguagens das crianças, dos professores e do conhecimento: pedagogias, protagonismos e diálogos em relação; Criança, natureza e escola; e o tema Escola e família, diálogos possíveis. Haverá segunda etapa para o encontro, a qual ficou definida para o mês de agosto, onde a equipe far-se-á presente novamente. Proporcionar a participação em encontros do gênero demonstra o comprometimento do município como colaborador no processo de formação e de educação, pois, as formações de professores sempre trazem novos conhecimentos e desacomodam os profissionais, colaborando para a prática de novos conhecimentos em sala de aula, proporcionando sempre uma educação de mais qualidade.