Programa Municipal de Educação Fiscal

• Trabalhos do programa foram expostos na Feira do Livro.

Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 07/12/2018 às 10:40   |   Imprimir

No dia 26/11, no Pavilhão de Eventos na Sede Municipal, durante a programação da Feira do Livro Edição 2018, o Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, expôs os trabalhos de Educação Fiscal desenvolvidos no ano de 2018, pelas Escolas Municipais e Estaduais do município que participam da Gincana Municipal da Nota Fiscal, regulamentada pelo Decreto n°. 1.953/2018. A 10ª Edição da Gincana envolveu os alunos da Educação Infantil até o 5° ano, e tem os seguintes objetivos: conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância da preservação do patrimônio público, desperdício de água, a importância de cada real na economia do Município, envolver as crianças desde cedo como membros de sua comunidade  para desenvolverem bons hábitos, valores e cuidados com os bens públicos, além, é claro, de incentivar a solicitação da nota fiscal. Esta Atividade é realizada no primeiro e segundo semestre de cada ano, com trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelas professoras das redes estaduais e municipais de ensino. O GEFIM agradece a todos os envolvidos!