3º Encontro de Educação Fiscal

• 3º Encontro Regional dos Disseminadores de Educação fiscal “Desafios e Oportunidades”

Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 27/07/2018 às 16:31   |   Imprimir

No dia 20/07, junto a Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu o 3° encontro Regional dos Disseminadores de Educação Fiscal “Desafios e Oportunidades”, organizado pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Porto Vera Cruz. Estiveram participando do evento 17 municípios da região.

O 1º Encontro de Educação Fiscal aconteceu em julho de 2012, com o tema ‘Socializando Experiências’, com objetivo de disseminar as práticas de cada município com os projetos desenvolvidos pelos disseminadores de Educação Fiscal. No ano de 2016, aconteceu o 2º Encontro, onde houve troca de experiências positivas de cada município. O 3º Encontro aconteceu na sexta (20) da semana anterior, com objetivo de desafiar as pessoas a criar novas oportunidades e reinventar-se como disseminadores tendo consciência do comprometimento de cada um.

O evento iniciou na parte da tarde com a solenidade de abertura composta pelo Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Secretária de Finanças, Secretária de Educação, Soberanas da 3ª ExpoPorto  e pelo Delegado Adjunto da Receita Estadual. O Prefeito Municipal em seu pronunciamento ressaltou a importância da prática fiscal como retorno ao município em forma de fortalecimento econômico.

Dentro da ampla programação foram apresentados os mascotes dos municípios de São Paulo das Missões, Inhacorá, Porto Lucena e Porto Vera Cruz e posteriormente os trabalhos dos Grupos de Educação Fiscal dos municípios de São Paulo das Missões, Inhacorá e Miraguaí. As apresentações no restante da tarde ficaram por conta do Delegado Adjunto da Receita Estadual e do Auditor Fiscal da Receita Federal, ambos de Santo Ângelo.

O GEFIM agradece a todos pela participação no evento.