SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO À ESTIAGEM

A prefeitura de Porto Vera Cruz publicou na quinta-feira (26/01), o Decreto Municipal n° 2.570/2023, que "declara situação de emergência nas áreas do Município afetadas por ESTIAGEM – COBRADE 14110, conforme legislação aplicada ao tema".

O Decreto leva em consideração o baixo nível de chuva na região e as perdas consideráveis na agricultura e na pecuária, que representam a maior fonte de receitas do município, resultando em danos humanos e materiais, prejuízos econômicos e sociais. O documento permite ao governo implementar medidas de forma rápida para auxiliar os atingidos pela escassez de água. Com a estruturação da frota municipal com dois caminhões tanque, um de 12 mil litros recebido no ano anterior, a prioridade é atender, em no máximo 24h, as solicitações de falta de água para dessedentação animal.

O suporte é disponibilizado através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Agricultura, que atendem os pedidos para eventuais necessidades, portanto, o contato deve ser feito nas referidas pastas.

O decreto tem validade de 180 dias!