Chegada do Papai Noel no Palco do programa de TV “Vida no Sul”

• Papai Noel chega e abre programação que segue dias 16, 18 e 29/dez.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 07/12/2015 às 10:29   |   Imprimir

O Município de Porto Vera Cruz recebeu grande presente natalino na recente sexta-feira (4/dez) com a finalização das gravações do especial de Natal do programa Vida no Sul e projeto “Roda de Zamba”.

A Produção do programa que será exibido na semana deste Natal que se aproxima, gravou cenas do cotidiano no Município, em especial de projetos em execução que são muito importantes para a comunidade. Destacou-se a ação Espírito Natalino, ‘braço’ do Projeto Estudando e Cantando, por meio do qual crianças estudantes de música levam até as casas de pessoas idosas e acamadas, música instrumental que remetem a sentimentos muito saudáveis!

E foi justamente essas crianças que recepcionam o grande público que compareceu no Pavilhão Municipal de Eventos, na Chegada do Papai Noel. As músicas natalinas que encantam as pessoas em seus lares foram ofertadas ao público presente, momento gravado para transmissão em rede nacional por canais de TV abertos e fechados.

Na Chegada do Papai Noel também abrilhantaram o palco do ‘Vida do Sul’ os shows nativistas de Antônio Carlos, o CARECA e de Emerson Gottardo.

O Papai Noel chegou de dindinho, recebendo a chave do Município das mãos das autoridades locais e deixando sua mensagem de Paz. O bom velhinho auxiliou na entrega dos brindes ofertados pelo Município e pela cooperativa Sicredi (uma bicicleta); e fez a entrega tradicional de pacotinhos de doces à todas as crianças participantes do evento.

O público foi embalado até o início da madrugada com o show dos ‘Garotos do Fandango’.

O Município de Porto Vera Cruz agradece a presença de todos e reforça convite para as demais atividades natalinas e de final de ano.

*Dia 16 de Dezembro – no Pavilhão de Eventos: Show humorístico/cultural com o Jornalista, Cartunista, Carlos Henrique Iotti e Festa das Frutas 2015:

- Às 18h00 – início da comercialização da Festa das Frutas 2015 e produtos artesanais locais até por volta das 22h00;

- Das 19h30 às 20h30 – Apresentações de crianças atendidas nas Oficinas Terapêuticas de Danças;

- Às 20h30 – Show com Iotti;

- Às 22h00 – Animação com musical Eco Latino.

*E no dia 29 de Dezembro – na Praça Municipal 20 de Março – 2ª Caminhada Iluminada – realização ONG Lenon Joel pela PAZ, com apoio do Município: Momento de reflexão e preces de agradecimento à Deus pelas realizações de 2015!

- Concentração às 20h30, na Praça;

- Início da caminhada rumo ao Perau, com acesso pelo Morro do Cascalho – passando pela localidade de Cerro Alto;

- 21h40 – Queima de fogos – que será feita em embarcação no Rio Uruguai e será assistida pelo público no Paredão de Pedras;

- 22h00 – retorno à praça pelo mesmo trajeto, seguido da partilha dos lanches!