Administração municipal recebeu 1.500 mudas de videiras para incentivo à fruticultura

O clima e o solo de Porto Vera Cruz apontam para condições propícias para exploração da fruticultura. Nesse sentido, a Administração Municipal tem incentivado a produção de frutas visando possibilitar alternativas de renda para os agricultores familiares locais. O incentivo vai desde o subsídio de mudas à preparação do solo. 

Na última quarta-feira (14), foram recebidas 1.500 mudas de videiras, adquiridas pela Prefeitura e que contemplarão três produtores que prepararão os parreirais para produção de uva. Conforme os projetos, os produtores receberão 70% das mudas e 5 horas de serviço de máquina como benefício da produção frutícola.   

O objetivo é qualificar os produtores no município e fortalecer o segmento para alavancar a cadeia produtiva em todos os sentidos, seja na geração emprego, renda ou incremento para receita municipal.

Através da Lei Municipal nº 1.461/2017, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e de Meio Ambiente do Município de Porto Vera Cruz, são concedidos incentivos para as áreas da suinocultura; produção leiteira; fruticultura, olericultura e produção orgânica; conservação do solo; açudagem; e serviços de máquina.

Os produtores interessados em investir no município podem contatar com a Secretaria de Agricultura para tirar dúvidas ou manifestar interesse em algum benefício.