Produtores de leite receberam adubo químico

• Os insumos foram adquiridos com recursos da Consulta Popular 2017/2018 e contrapartida municipal.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/01/2020 às 14:23   |   Imprimir

A Consulta Popular tem sido um importante mecanismo democrático de votação para destinar recursos para investimentos em prioridades escolhidas pela comunidade. Em virtude da mobilização da administração e a participação da população nas votações o município foi mais uma vez contemplado. O pleito da Consulta Popular de 2017/2018, no qual foi defendido o apoio às cadeias produtivas do leite, garantiu um montante na ordem de R$ 110.000,00, depositado no final do ano anterior, que se somou a contrapartida municipal de R$ 36.719,00 e foram adquiridas 2009 sacas de insumos (adubo químico) para distribuição gratuita a 54 produtores de leite de Porto Vera Cruz. Este benefício foi possível por um conjunto de esforços do governo municipal e do estado, que garantiu o depósito de uma parcela de recurso para municipalidade, efetuado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O apoio e incentivo ao empreendedorismo e a produção primária tem sido marcas desse Governo. Portanto, mais este benefício (dentre tantos) gera ânimo aos produtores de leite, pois poderão fertilizar suas lavouras para produção de pasto e/ou milho e obter resultados ainda mais satisfatórios. O objetivo do benefício é que o produtor faça a manutenção e conservação do solo, nesse sentido, o pré-requisito foi a realização da análise de solo, como contrapartida.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reforça para o uso único e exclusivo dos fertilizantes nas lavouras dos produtores contemplados, buscando resultados para o desenvolvimento das propriedades na atividade leiteira.