Empreendimento é contemplado com incentivo a suinocultura

A atividade suinícola tem se destacado no âmbito municipal. O contínuo empenho da Administração Municipal com o segmento vem atraindo investimentos que alavancam a cadeia produtiva em todos os sentidos, seja na geração emprego, renda ou incremento para receita municipal.

Na terça-feira (17) o município concedeu os 50% restantes do incentivo para o mais novo empreendimento suinícola de Porto Vera Cruz (equivalente a R$ 6.250,00), visto que foi emitida a licença de operação, pré-requisito para depósito do incentivo. A construção, localizada em Linha Borboleta, tem capacidade para terminação de 1.000 suínos, sendo o 13º empreendimento no segmento a ser construído no município.

A proprietária relatou a importância do incentivo monetário, de horas máquinas e de acesso à propriedade que são concedidos pela Prefeitura Municipal. "São fatores que fomentam investimentos no âmbito municipal", destacou.

Através da Lei Municipal 1.461/2017, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e de Meio Ambiente de Porto Vera Cruz, são concedidos incentivos para as áreas da suinocultura; produção leiteira; fruticultura, olericultura e produção orgânica; conservação do solo; açudagem; e serviços de máquina. Nesse sentido, os objetivos do Fundo são: promover o aumento na produtividade e na produção agropecuária do município; preservar o meio ambiente e recuperar áreas degradadas; estimular a formação de agroindústrias no Município; viabilizar a diversificação de culturas para a propriedade agrícola; elevar o nível econômico dos produtores rurais, assim como proporcionar a sua realização social, evitando o êxodo rural; promover uma agricultura ambientalmente sustentável, socialmente justa e economicamente viável.

Portanto, produtores interessados podem se deslocar até a Secretaria de Agricultura para tirar dúvidas ou manifestar interesse em algum benefício.