Programa Jovem Empreendedor Rural em pauta

• Membros executores do programa estiveram reunião.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/05/2019 às 16:28   |   Imprimir

Com grande parte do caminho andado o Programa Jovem Empreendedor Rural chega em sua reta final, da turma que iniciou o curso em agosto do ano passado. Foram várias tardes e visitas técnicas compartilhando conhecimentos e experiências, portanto, no momento o desafio proposto aos jovens é o desenvolvimento de um projeto para ser elaborado em suas respectivas propriedades, como marca do programa. Nesse sentido, os membros executores do projeto: Prefeito Municipal de Porto Vera Cruz, Diretor de Fomento Agropecuário e Turismo, Prefeito de Porto Lucena, Vice-Prefeito de Alecrim e Coordenadora do Programa, Carol Becker, estiveram em reunião no dia 23/05, em Porto Vera Cruz. O objetivo foi discutir o acesso a recursos para o desenvolvimento dos projetos nas propriedades dos alunos, viabilizar assistência técnica buscando facilitar a sucessão rural familiar e encaminhar as manutenções para continuidade das atividades, para beneficiar mais jovens.

O programa teve iniciativa da Administração Municipal e é desenvolvido pela Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) com aulas expositivas e práticas, em parceria com as Prefeituras Municipais de Porto Vera Cruz, Alecrim e Porto Lucena, e as cooperativas Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Sicredi, com apoio da Emater. Com propósito de ampliar horizontes em torno da agricultura, o programa beneficia jovens dos três municípios, buscando fortalecer a participação e permanência dos mesmos no campo, evitando o êxodo rural.