Mais uma terraplanagem para suinocultura em conclusão no Município

• Empreendimento aportará até 1.000 suínos

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/02/2019 às 08:42   |   Imprimir

No decorrer deste mês mais uma terraplanagem para construção de pocilga (terminação de 1.000 suínos) deve ser concluída em Linha Borboleta, sendo este empreendimento contemplado com o subsídio do Município. Desde o ano de 2007, ano de implantação do projeto, a Administração Municipal contemplou vários produtores com o incentivo a suinocultura. A dificuldade de arrecadação em pequenos municípios, aliada ao êxodo rural, foram fatores fundamentais para o município criar meios que fomentem a permanência do agricultor no campo através do empreendedorismo. Estes fatores estimularam para a administração impulsionar, no governo atual, o incentivo à suinocultura, onde facilita a oportunidade de investimentos para geração de emprego e renda através de subsídios de materiais e mão de obra disponibilizada aos investidores pelo Órgão Público Municipal. O incentivo é concedido a todo empreendedor rural que deseja implantar matrizeiro, creche ou pocilga para criação de suínos dentro do município, atendendo os requisitos dispostos na Lei Municipal.

O apoio em iniciativas visa o desenvolvimento municipal através do empreendedorismo na sua plenitude econômica e social, em prol da qualidade de vida para nossa população com aumento constante da produção e consequente aumento de valores em forma de imposto para incrementar a Receita Municipal. A Lei que regula os incentivos contempla mais atividades em sua estrutura, como incentivo à produção leiteira; fruticultura, olericultura e produção orgânica; conservação do solo; açudagem; e serviços de máquina. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Agricultura, na Prefeitura Municipal.