Melhorias nas propriedades.

• FEAPER - Agricultores buscam melhorias nas propriedades

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/05/2017 às 08:33   |   Imprimir

No dia 10/05, o Prefeito e o Vice, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/Ascar e agricultores, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores para assinatura dos contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), do Governo do Estado. Com o acesso ao crédito, essas famílias rurais terão a oportunidade de fazer a aquisição de equipamentos agrícolas para suas propriedades com vistas à geração de renda e qualidade de vida. São produtores beneficiados com R$ 10 mil reais cada, totalizando R$ 70 mil reais que serão utilizados na aquisição de roçadeiras, arado subsolador, plataforma, basculante, distribuidor de fertilizantes, perfurador de solo, carreta agrícola com hidráulico basculante, tanque de homogeneização expansão direta capacidade de 1000lt. Os recursos são subsidiados em 80% e o prazo de pagamento do restante do valor é de cinco anos. A Emater elaborou os projetos dos agricultores que se inscreveram e, posteriormente, estes foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente. A Administração Municipal deseja progresso à todos os agricultores do projeto!