Festa das Frutas será nesta quarta-feira

• Frutas, verduras, legumes, artesanato, e muitos outros produtos da agricultura familiar local estarão expostos no Pavilhão nesta quarta-feira!

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/12/2015 às 15:51   |   Imprimir

As potencialidades da fruticultura local, bem como a força do artesanato e todos os demais produtos da agricultura familiar local serão evidenciados nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, na Festa das Frutas 2015.

Será um momento especial, de priorizar e incentivar a produção local, consumindo os produtos da base econômica do Município, ofertando uma mesa natalina e de final de ano decorada com muito mais sabor e segurança. Visto que a produção local está cada vez mais consciente quanto o uso de agrotóxico, refletindo em alimentos de valor nutricional e biológico muito mais recomendados.

O evento será no Pavilhão Municipal, com início da comercialização das frutas às 18h00, com duração até por volta das 22 horas.

Um dos grandes atrativos para a Festa das Frutas será o Show humorístico/cultural do Jornalista, Cartunista, Carlos Henrique Iotti. O espetáculo começará às 20h30, sendo precedido (das 19h30 às 20h30) por apresentações de crianças atendidas nas Oficinas Terapêuticas de Danças, desenvolvidas nas escolas no decorrer do ano pela Saúde.

A partir das 22h00, haverá animação com o musical Eco Latino.

O Município organiza a Festa das Frutas através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio de várias entidades locais ligadas ao homem do campo: EMATER, Coopovec, Associação e Feira do Produtor.

O Município de Porto Vera Cruz continuará sua programação natalina e de final de ano com oferta de Jantar aos Servidores Municipais na sexta-feira, dia 18; sendo que dia 29, sob apoio do município, será realizada a 2ª Caminhada Iluminada.

A Caminhada é uma realização ONG Lenon Joel pela PAZ, e terá início às 20h30, com concentração na Praça Municipal 20 de Março. Será momento de reflexão e preces de agradecimento à Deus pelas realizações de 2015.

- Às 21h00, início da caminhada rumo ao Perau, com acesso pelo Morro do Cascalho – passando pela localidade de Cerro Alto;

- 21h40 – Queima de fogos – que será feita em embarcação no Rio Uruguai e será assistida pelo público no Paredão de Pedras;

- 22h00 – retorno à praça pelo mesmo trajeto, seguido da partilha dos lanches!