Realizado o mutirão de limpeza no Rio Uruguai

O Rio Uruguai foi alvo de uma ação louvável na sexta-feira da semana anterior (08/11). Entidades porto-vera-cruzenses junto aos pescadores profissionais mobilizaram-se para realizar o tradicional mutirão de limpeza no Rio Uruguai, em uma extensão de 18 km, iniciando na ponta da Ilha dos Bugres até o Balneário Chico Alferes.

O mutirão envolveu entidades parceiras, como a Associação dos Pescadores do município, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Porto Vera Cruz, que, com o apoio da comunidade ribeirinha, realizaram a limpeza nas margens e leito do Majestoso rio que banha este município.

O objetivo da ação é conscientizar a comunidade como um todo da importância da preservação do meio ambiente e melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias de pescadores que tem a atividade pesqueira como sustento.

Resíduos plásticos, vidros, garrafas pet, entre outros, foram alguns dos materiais recolhidos, os quais foram encaminhados para o descarte adequado. Nesse sentido, a Administração Municipal agradece o empenho e mobilização de todos envolvidos neste ato tão importante para preservação do meio ambiente.