Conecta Educação: um novo desafio para Porto Vera Cruz

A busca de contínua qualificação é novamente pautada para área da educação pela equipe municipal. Prefeito acompanhado da equipe, na manhã da última terça-feira (01/10), esteve em reunião no município de Santa Rosa com a Educadora e replicadora do projeto ‘Conecta Educação’. A reunião dá início para possível implantação deste grandioso projeto em Porto Vera Cruz, que visa preparar a comunidade escolar para uso efetivo das ferramentas de tecnologia colaborativa, uma perspectiva desta geração e demanda do nosso mercado trabalho.

A proposta é que de início os professores da rede municipal e estadual de ensino recebam o treinamento para utilizar as ferramentas que compõe o escopo do projeto. O trabalho é realizado através G Suite, uma plataforma do Google, nesse sentido, os professores poderão apontar caminhos para melhorar a educação utilizando a tecnologia que existe ao alcance de praticamente todas as pessoas.

As ferramentas colaborativas podem ser usadas no dia-a-dia de trabalho e na rotina de estudo com facilidade, visto que permite o acesso com o próprio smartphone. Ademais, esse contato com a tecnologia, de forma consciente, instiga a otimização do tempo, organização profissional e pessoal, através dos aplicativos disponibilizados.

Na tarde de ontem (03), a equipe municipal esteve reunida com as direções da rede escolar visando discutir a integralização da proposta para praticar em sala de aula, portanto, para o final desse semestre serão realizados os ajustes necessários quanto a adequação de máquinas e espaços visando iniciar o próximo ano trabalhando no desenvolvimento do projeto em sala de aula.