Porto Internacional com internet gratuita

Como forma de complementar o Projeto Internet Comunitária, que disponibiliza o sinal de internet gratuito para os munícipes de Porto Vera Cruz na área de abrangência do sinal, a Administração Municipal instalou um novo ponto de internet Wi-Fi junto ao Porto Internacional de Porto Vera Cruz. A internet é disponibilizada com acesso livre ao ponto ‘Aduana-Livre’, sendo que para acesso basta fazer o check-in no Facebook. A ideia da ampliação da disponibilidade de sinal de internet é beneficiar aos cidadãos e visitantes que não tem acesso e circulam pelo local. A disponibilidade de sinal de internet gratuita é um compromisso desta administração com quem mora ou frequenta Porto Vera Cruz, pois, além de disponibilizar o link gratuito para as residências, já no final do segundo semestre de 2017 havia disponibilizado acesso livre na Praça 20 de Março e agora no Porto Internacional. A internet em ambos os locais está disponível 24 horas por dia com o objetivo de expandir a inclusão digital no município.

O Projeto Internet Comunitária é referência na promoção à inclusão digital, projeto qual, foi vencedor do Prêmio Gestor Público em 2014 e Menção Honrosa em 2017, mostrando sua reverência ao possibilitar o acesso à internet a uma grande parcela da população.