Paralisação Municipal

• Paralisação em razão às altas do combustível

Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/05/2018 às 09:13   |   Imprimir

Nesta sexta-feira (25), o município de Porto Vera Cruz tem suas atividades, dos setores que demandam combustíveis, paralisadas, exceto na parte da saúde e saneamento (serviços essenciais), que as atividades continuam funcionando. A medida advém de uma iniciativa da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) que teve a confirmação do apoio de 75% dos municípios do Estado abraçando a causa em apoio aos caminhoneiros em razão dos aumentos no preço dos combustíveis e a desoneração da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), sobre o diesel, diminuindo ou suspendendo o valor da arrecadação que é repassado aos municípios, afetando a economia dos entes que já recebem menos recursos. A paralisação dos serviços, através do Decreto Municipal nº 1.971, de 24 de maio de 2018 será apenas nesta sexta-feira, manifestando contra todos os aspecto que o desiquilíbrio no preço do combustível impacta para a população.