Carta de Serviços - Cadastro Único - CRAS

  • Tipo: CRAS
  • Descrição: Informar o usuário sobre os serviços prestados sobre o Cadastro Único
Contato
Detalhes

1-Serviços oferecidos:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza o cadastramento de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. O Cadastro Único é requisito para diferentes Programas Sociais: Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

 

2-Requisitos, documentos e informações necessárias:

O Responsável Familiar – RF (aquele que presta as informações sobre a família) deve ter no mínimo 16 anos.

Para o Cadastramento é necessário apresentar, os documentos abaixo de todos os componentes do grupo familiar:

RG, CPF, Título de Eleitor, Declaração De Renda, Certidão de Nascimento ou Casamento e uma Conta de Luz.

 

3-Principais etapas para processamento do serviço:

O atendimento (entrevista, inserção no sistema e monitoramento) é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.

 

4-Previsão de prazo máximo para realização do serviço:

Depois de realizada a entrevista, as informações são inseridas no sistema informatizado, para que seja gerado o Número de Inscrição Social – NIS. Depois de digitado o cadastro, o NIS é gerado em até 48 horas.

 

5-Formas de prestação do serviço:

Presencial ou por telefone (via remota).

 

6-Contato

E-mail: assistenciasocial@portoveracruz.rs.gov.br

Telefone: (55) 98405 0174 ou (55) 3613 9150

Endereço: Av. Humaitá, 623, Porto Vera Cruz-RS

 

Anexos