Desafio Sênior Haway

Cerca de 150 pessoas, entre adolescentes de 15 a 17 anos, coordenadores e voluntários do grupo escoteiro se reuniram nos dias 29 e 30/09 no município de Porto Vera Cruz para o Desafio Escoteiro Sênior Hawai, em sua VI edição. Foram 10 grupos de escoteiros que estiveram no município em conjunto com objetivo de testar as habilidades dos jovens em uma série de desafios de forma responsável, fazer atividades aventureiras, explorar, acampar, apreciar a vida ao ar livre, investigar, aprender, crescer, conhecer pessoas diferentes e lugares distantes. O encontro aconteceu no Parque de Eventos do município e contou com a presença de lideranças e pessoas da comunidade, que conheceram um pouco do funcionamento e as atividades desenvolvidas pelo grupo. A atividade estava programada para dois dias, sábado e domingo, porém em razão do mau tempo no domingo as atividades foram suspensas para este dia. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, agradece a todos que se envolveram nas atividades.