Projeto a Beleza vem do Lixo!

Está em sua segunda fase de andamento. Após a capacitação das oficineiras as técnicas com os materiais serão repassadas aos grupos do PAIF. Na última quarta-feira o encontro ocorreu com o grupo de Linha Borboleta, onde o artista plástico Betto Almeida esteve presente ensinando suas habilidades aos presentes. Na próxima segunda, 15/05, será em Lajeado Bugre. No dia 22/05 em Chico Alferes e dia 23/05 na comunidade da Getúlio. Os encontros ocorrem na parte da tarde, nos mesmos locais dos encontros do PAIF.

O projeto consiste na confecção de objetos natalinos através de material reutilizado como garrafas PET, pallets e sacolas plásticas brancas, que serão utilizados na decoração natalina de toda a cidade. O orientador Betto Almeida ensina a técnica de trabalho às voluntárias e oficineiras. Betto Almeida é artista plástico e escultor, reconhecido como um dos mais talentosos e versáteis artistas do país, atuando como pintor, cenógrafo, escultor, decorador, designer de joias e móveis. Atua também com materiais recicláveis usando o lixo como matéria prima para suas obras. Betto trabalhou na TV Globo do Rio de Janeiro atuando como cenógrafo em novelas, mini séries e outros programas. O conhecimento que este profissional renomado irá proporcionar para nossa população é valiosíssimo. Este projeto tem como parceiras a EMATER e as escolas municipais e estaduais. A Assistência Social solicita a doação de garrafas PET de 2L e 2,5L para a execução do projeto nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura Municipal, CRAS, Posto de Saúde e EMATER. Vamos juntos transformar o lixo em beleza!