Porto V. Cruz na Fenamilho!

• Festival de Pratos Típicos e Dia de Campo

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/05/2017 às 14:21   |   Imprimir

A Emater/RS-Ascar de Porto Vera Cruz, com apoio da Prefeitura Municipal, esteve participando, na última quarta-feira, do Festival de Pratos Típicos do Milho na Fenamilho em Santo Ângelo. Participaram do festival a agricultora Meri Macry representando o grupo de mulheres Olhos no Horizonte de Linha São José e a agricultora Janice Elegda representando o Conselho de Grupos de Mulheres de Porto Vera Cruz. O milho é um rico alimento, representativo, que faz parte da cultura e da culinária de nossa região. O festival valoriza o talento e aguça a criatividade resultando na criação dos mais encantadores pratos à base de milho. A Administração Municipal parabeniza as participantes!

Dia de Campo na Fenamilho: Na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/RS-ASCAR de Porto Vera Cruz e agricultores do município, participaram de um dia de campo sobre milho, secagem e armazenagem de grãos, energias alternativas, manejo do solo, bovinocultura de leite, segurança alimentar e saneamento ambiental. Esses temas foram abordados pela parte da manhã e na parte da tarde participaram do Seminário Estadual sobre Políticas Públicas para a Agricultura no RS, tendo como eixos Principais: Conservação do Solo e Água, Irrigação e Gestão Rural. O dia de campo foi realizado dentro das programações da 18ª edição da Fenamilho, no município de Santo Ângelo.